quinta-feira, 12 de junho de 2014

Luciana Genro candidata à presidência?

Declaração de Randolfe Rodrigues pode modificar candidatura do PSOL à presidência


Desistência de Randolfe pode abrir caminho para candidatura de Luciana Genro à presidência

Uma reportagem publicada na capa  desta terça-feira (11) do jornal Diário do Amapá informa que o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) poderá desistir de se candidatar à presidência da República e acabar concorrendo ao governo do estado do Amapá. A matéria é baseada em uma entrevista que o parlamentar concedeu à rádio Diário FM, em que teria dito que sua candidatura ao Palácio do Planalto não estaria definida.
“A minha candidatura a presidente ainda não está definida. Ela foi posta sem que viesse a prejudicar os interesses do Amapá”. A reportagem do Diário do Amapá completa: “Perguntado se poderia vir a ser candidato ao governo do estado, disse que essa não é possibilidade de todo descartada”.
As motivações de Randolfe Rodrigues estariam vinculadas a disputas regionais no Amapá. O PSOL comanda a prefeitura da Capital, com Clécio Luís, e o PSB detém o governo estadual, com Camilo Capiberibe. O senador acusa o governo estadual de não repassar recursos para a prefeitura de Macapá.
Nos bastidores, existe a possibilidade de que uma eventual desistência de Randolfe abra caminho para a candidatura da ex-deputada federal Luciana Genro (PSOL) à presidência. Hoje, Luciana é pré-candidata a vice na chapa do senador – com quem disputou a indicação para a cabeça de chapa no congresso do partido.
Oficialmente, as lideranças do PSOL negam essa possibilidade. “São só especulações que existem em cima disso, não existe nada de concreto”, afirma Luciana Genro.
O presidente do PSOL no Rio Grande do Sul, vereador de Porto Alegre Pedro Ruas, acredita que a candidatura de Randolfe permanecerá. “Foi uma escolha nacional. Isso é especulação. Ele tem índices muito altos de aprovação no Amapá, se fosse concorrer a governador, mas houve um pedido do partido (para a candidatura a presidência) e ele aceitou”, afirma.
Por meio de sua assessoria de imprensa, o gabinete do senador Randolfe Rodrigues afirma que “a notícia (do Diário do Amapá) não procede, o senador é o pré-candidato do PSOL à presidência e não existe nenhuma discussão em outro nível”. A assessoria do parlamentar diz que “foi uma interpretação mal feita” das declarações do senador.
Fonte:http://www.sul21.com.br/jornal/declaracao-de-randolfe-rodrigues-pode-modificar-candidatura-do-psol-a-presidencia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário