Levantamento do Unicef mostra que menores são 30% das vítimas civis na região
A ofensiva militar israelense na Faixa de Gaza, iniciada em 8 de julho, provocou a morte de pelo menos 296 crianças e adolescentes palestinos, anunciou o Unicef.
“As crianças representam 30% das vítimas civis”, afirma o Fundo das Nações Unidas para a Infância. “O número de crianças mortas nas últimas 48 horas pode aumentar, após uma série de verificações que estão sendo feitas”, afirma o órgão. Os dados ainda não são definitivos.
Segundo a informação que o Unicef possui atualmente, “entre 8 de julho e 2 de agosto foram registradas as morte de pelo menos de 296 crianças palestinas”. Mais de 1.650 palestinos, em sua ampla maioria civis, morreram em consequência da ofensiva israelense.
O Estado de Israel acusa o movimento islamita palestino Hamas, que controla Gaza, de usar a população como escudo humano.
Ainda que uma solução pacífica para o conflito não esteja próxima – e com o fracasso no cessar-fogo humanitário – Israel autorizou neste sábado os moradores do Norte da Faixa de Gaza a retornarem a suas casas “em total segurança”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário