quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Terremotos: México e Equador

Terremoto atinge Oaxaca, no México
Tremor teve magnitude 5,8, diz USGS.
Não há relato de danos ou vítimas
 
Um terremoto de magnitude 5,8 atingiu o estado mexicano de Oaxaca nesta terça-feira (12), informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).
Não há relatos imediatos de danos ou de vítimas.
O tremor foi registrado a 10 km de profundidade de 10 km e seu epicentro foi localizado a 16 km a oeste da cidade de Pinotepa Nacional.

O serviço de emergência de Pinotepa informou que nenhum dano foi relatado por suas patrulhas.

Fonte: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/08/terremoto-atinge-oaxaca-no-mexico.html

Terremoto deixa ao menos dois mortos na capital do Equador

Tremor de magnitude 5,1, considerada como moderada, atingiu Quito nesta terça-feira; oito pessoas ficaram feridas

Imagem mostra onde terremoto ocorreu, próxima a Quito, atingida pelo tremor

Ao menos duas pessoas morreram após um terremoto atingir a capital do Equador, Quito, na tarde desta terça-feira (12). A informação foi confirmada pela página no Twitter oficial da Presidência da República do país.
Segundo o governo equatoriano, as duas vítimas fatais possivelmente trabalhavam em atividades mineiras ilegais quando foram soterradas pelo tremor. Além delas, oito pessoas ficaram feridas. A Secretaria de Gerenciamento de Riscos diz que houve pequenos danos em edifícios e estradas na região norte da capital. Também ocorreram deslizamentos de terra em algumas áreas.
De acordo com o Serviço Geológico dos EUA, a magnitude do tremor, localizado a 7,7 quilômetros de profundidade e a 22,5 km a nordeste da cidade, foi de 5,1, classificada como moderada. Quito tem mais de 1,6 milhão de habitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário