sábado, 8 de novembro de 2014

Jô Soares ataca paranoia bolivariana em seu programa

Mídia e Geografia

Durante conversa sobre política com "as meninas do Jô", apresentador da Globo diz que "esse negócio de dizer que o Brasil vai virar uma Cuba, ou a Bolívia ou a Venezuela, é não ter noção da dimensão do Brasil"; ele faz ainda uma defesa do presidente da Bolívia, Evo Morales, um "índio autêntico" que irritou a "minoria branca do país"



Jô Soares se mostrou essa semana uma voz dissonante da TV Globo, emissora que reúne os colunistas e comentaristas mais dedicados a defender o PSDB e, consequentemente, atacar o governo do PT.
Durante conversa com "as meninas do Jô", quadro que trata de política com jornalistas como Cristiana Lôbo e Lillian Witte Fibe, ele disparou: "Esse negócio de associar o Brasil... que vai virar uma Cuba, ou a Bolívia ou a Venezuela, é não ter noção da dimensão do Brasil". Nesse momento, ouviu um "Ai, tomara" de Lillian Witte Fibe.
Diante de caras assustadas, ele continuou seu discurso, lembrando que há pessoas formalmente ligadas ao PSDB participando de marchas em defesa da volta do regime militar no Brasil. E fez, com bastante eloquência, uma defesa do presidente da Bolívia, Evo Morales, um "índio autêntico" que incomodou a "minoria branca" do país.
"Foi a primeira vez que elegeram um boliviano autêntico, índio, com cara de índio [na Bolívia]. Isso deve irritar de uma forma terrível a minoria branca do país, que tá lá governada por um índio, só que a Bolívia vai muito bem, obrigado. O que que tem o Brasil que se meteu a achar que nós vamos ficar como a Venezuela..."
Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=fu7R_KJjbOs
Fonte: http://www.brasil247.com/+w3ob2

Nenhum comentário:

Postar um comentário