terça-feira, 22 de outubro de 2013

Concurso do Magistério RS 2013

Sai classificação final de concurso do magistério


Mais de 13 mil candidatos foram aprovados

A Secretaria da Educação (Seduc) do Rio Grande do Sul divulgou nesta terça-feira a classificação final de aprovados no concurso do magistério. A relação de nomes também foi publicada no Diário Oficial do Estado e está disponível no site da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH).
Confira a lista:
As provas do concurso público foram aplicadas em 19 de maio deste ano. A nota final é composta pela nota obtida nas provas objetivas, equivalente a 80% do total, e a nota da prova de títulos, que compõe os 20% restantes.

Conforme o edital, a nomeação dos novos professores ficará sob a responsabilidade da Seduc, que definirá os prazos. Os candidatos serão informados previamente por meio de correspondência oficial e pelo site do concurso público sobre os procedimentos que serão adotados para nomeação e posse.

Questão anulada

Em setembro, uma questão da prova objetiva do concurso foi anulada e resultou na aprovação de mais 2.355 professores. Com isso, o número de professores classificados no processo seletivo havia subido de 10.747 para 13.102. O concurso público reuniu mais de 66 mil inscritos, com 8% de abstenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário