Google+ Followers

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Geografia da América Latina

Líder do Aerosmith chama o presidente uruguaio de "exemplo poderoso"
Steven Tyler chama José Pepe Mujica de “exemplo poderoso” e de “um dos melhores presidentes da América”. Para Tyler, líder da banda, presidente uruguaio é “um lutador pela liberdade”

A banda Aerosmith foi recebida na última semana na sede do governo uruguaio pelo presidente José Mujica, e o chamou de “exemplo poderoso” e de “um dos melhores presidentes da América”.
O Aerosmith, que se apresentou no Estádio Centenário de Montevidéu, presenteou o líder de 78 anos com uma guitarra autografada, e os músicos receberam abraços do presidente.
Após o encontro, o líder da banda, Steven Tyler, afirmou que Mujica “vive da maneira que prega, doa seu salário aos pobres, constrói casas para o povo e briga pela liberdade; é um exemplo poderoso”.
“Achamos que é um dos melhores presidentes da América”, afirmou Tyler à Secretária de Comunicação da Presidência do Uruguai.
O vocalista também se referiu ao debate que Mujica promove para que o Parlamento uruguaio legalize a produção e a venda de maconha: “Achamos que esse pequeno país está em uma boa direção”, assegurou.
Para Tyler, Mujica é “um lutador pela liberdade”, uma característica que seu grupo compartilha “em muitos aspectos”, embora em seu caso “com música”.
Mujica é considerado por alguns meios de imprensa internacionais “o presidente mais pobre do mundo”,já que dos aproximadamente US$ 12 mil que recebe, cerca de 9.300 são destinados à construção de moradias sociais, enquanto vive em uma humilde chácara que transformou em residência presidencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário