Google+ Followers

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Susto: Terremoto no México

Terremoto de 7,2 graus abala o México e causa pânico entre turistas em Acapulco

Um intenso terremoto de 7,2 graus sacudiu nesta sexta-feira (18/04) a Cidade do México e a turística Acapulco, provocando cenas de pânico e leves danos materiais, sem vítimas.
O Centro Geológico dos Estados Unidos (USGS) calculou a magnitude do tremor em 7,2 graus, enquanto o Serviço Sismológico Nacional do México (SSN) estimou em 7 graus na escala de magnitude de momento.
Segundo o USGS, o tremor aconteceu às 9h27min locais (11h27min de Brasília) 36 quilômetros ao noroeste de Tecpan, um município situado sobre a costa do Pacífico, a uma profundidade de 24 km.
O coordenador nacional de Proteção Civil, Luis Felipe Puente, informou no Twitter sobre variações no mar de no máximo 40 centímetros, sem um alerta de tsunami.
O tremor foi sentido com força na região central do México, incluindo a superpovoada capital, e em regiões do leste, como Veracruz, e do sul, como Guerrero, Oaxaca e Chiapas.
Na capital mexicana, situada 490 km ao norte de Tecpan (62.000 habitantes), o prefeito Miguel Ángel Mancera informou sobre retiradas preventivas de edifícios. No bairro central de Roma da capital foram registrados cortes de energia elétrica e janelas quebraram em alguns prédios.
Em Acapulco, a 105 km de Tecpan, o terremoto provocou momentos de pânico e a saída de turistas dos hotéis.
Fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/mundo/noticia/2014/04/terremoto-de-7-2-graus-abala-o-mexico-e-causa-panico-entre-turistas-em-acapulco-4478387.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário