sábado, 10 de maio de 2014

Terremoto forte atinge o México

Magnitude foi de 6,4, segundo Serviço Geológico dos Estados Unidos. 
Funcionários de escritórios sairam às ruas assustados, diz agência


Um forte terremoto na costa do Pacífico do México fez tremer prédios na Cidade do México na tarde desta quinta-feira (8). Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), a magnitude do terremoto foi de 6,4. Não foi acionado alerta de tsunami.

Funcionários de escritórios sairam às ruas assustados para se distanciar de prédios altos.
O epicentro do terremoto foi registrado a 23.9 km de profundidade perto da cidade Tecpan de Galeana (62 mil habitantes), ao sul do estado de Guerrero, cerca de 303 km da Cidade do México, segundo o USGS. Não houve relatos imediatos de mortos ou feridos.


O ministro das Finanças Luis Videgaray estava fazendo discurso no Palácio Nacional da Cidade do México quando ocorreu o tremor, segundo a Reuters. "Acho que é melhor fazermos um intervalo se vocês não se importarem", disse o ministro antes de deixar o palco.

A mídia mexicana não reportou danos em Acapulco, próximo ao epicentro.

Segundo a AFP, o prefeito da Cidade do México, Miguel Ángel Mancera, declarou à rede de televisão Foro TV que não foram reportadas vítimas pelo terremoto e que todos os serviços da cidade estão funcionando, embora o fornecimento de energia elétrica e as comunicações tenham sido cortados ao menos em algumas zonas centrais
.
Fonte: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/05/terremoto-atinge-o-mexico.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário