segunda-feira, 23 de junho de 2014

Terremoto de magnitude 8 na costa do Alasca com alerta de tsunami

Terremoto de magnitude 8 na costa do Alasca com alerta de tsunami
Um terremoto de 8 graus de magnitude de momento foi registrado esta segunda-feira em frente ao litoral do Alasca (noroeste), motivando um alerta de tsunami para sua costa e a do Canadá, informou o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).


O terremoto ocorreu às 17h53 de Brasília e seu epicentro foi localizado a 24 km das ilhas Sitkin e a 114,4 km de profundidade. O USGS destacou que está avaliando o risco de tsunami em outras partes da costa do Pacífico dos Estados Unidos e do Canadá.

O Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico destacou, por sua vez, que "com base nos dados disponíveis, não é esperado um tsunami destrutivo no Pacífico". "O terremoto foi profundo demais para representar uma ameaça de tsunami para o litoral próximo", destacou o centro. O sismo pode provocar, no entanto, "uma pequena mudança do nível do mar nas próximas horas", continuou.
Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/mundo/2014/06/23/interna_mundo,434137/terremoto-de-magnitude-8-na-costa-do-alasca-com-alerta-de-tsunami.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário