quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Laboratórios GSK e NewLink aceleram produção de vacina para Ebola


GENEBRA - A empresas GlaxoSmithKline (GSK.L) e NewLink Genetics (NLNK.O) estão se empenhando para acelerar a produção de vacinas contra o Ebola, e têm como meta um “aumento muito significativo na escala durante a primeira metade de 2015”, informou a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta quarta-feira.
Mesmo nas melhores condições, se as vacinas experimentais se mostrarem seguras e oferecerem proteção nos testes clínicos, um número considerável de doses só estará disponível após o final do primeiro trimestre do ano que vem, disse a entidade.
A GSK e a NewLink iniciaram a primeira fase dos testes com voluntários saudáveis ou o farão em breve em mais de 10 localidades da África, da Europa e da América do Norte, afirmou a OMS em um comunicado, após realizar uma reunião de dois dias com 70 especialistas.
Os dados de segurança iniciais são esperados até o  final do ano, e a segunda fase dos testes acontecerá no começo do ano que vem para gerar mais dados.
“As duas empresas estão trabalhando para aumentar sua capacidade de produção. O objetivo é um aumento muito significativo na escala durante a primeira metade de 2015”, disse a OMS.
“O próximo passo é tornar estas vacinas disponíveis assim que possível –e em quantidades suficientes– para proteger assistentes em frentes de atuação críticas e para fazer a diferença na evolução futura da epidemia”, informou a agência.
Fonte: http://www.msn.com/pt-br/noticias/mundo/laborat%C3%B3rios-gsk-e-newlink-aceleram-produ%C3%A7%C3%A3o-de-vacina-para-ebola/ar-BB6QWYK
Pitaco do blogueiro: Agora que chegou nos EUA eles aceleram a produção da vacina...

Nenhum comentário:

Postar um comentário