quarta-feira, 5 de março de 2014

Enviado da ONU à Crimeia cancela missão depois de ameaças

Crise na Ucrânia

Robert Serry foi abordado por homens armados fora de um quartel-general naval na cidade de Simferopol. O Ministério das Relações Exteriores ucraniano chegou a declarar que ele havia sido sequestrado


Robert Serry durante abertura da Conferência sobre Jerusalém, em Doha, Qatar, em 26 de fevereiro de 2012

O enviado da ONU Robert Serry decidiu cancelar sua missão na região ucraniana da Crimeia nesta quarta-feira depois de ter sido ameaçado por homens armados, indicou à AFP um assessor que viaja com ele.
As Nações Unidas protestaram pelo fato de seu enviado, ao chegar à Crimeia, ter sido ameaçado por homens armados não identificados, mas negou relatos de que ele havia sido sequestrado.
O secretário-geral adjunto da ONU, Jan Eliasson, declarou aos jornalistas que Robert Serry foi abordado por homens armados fora de um quartel-general naval.
Pouco antes, o ministério das Relações Exteriores da Ucrânia informou que Serry havia sido detido por homens armados não identificados em Simferopol, capital da Crimeia.
Serry foi enviado a esta região parcialmente controlada por comandos armados pró-russos para fazer um balanço da situação para a ONU.
Fonte: http://noticias.terra.com.br/mundo/europa/enviado-da-onu-a-crimeia-cancela-missao-depois-de-ameacas,1ca38bc013394410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário