sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Hora cívica 2013


No dia 4/9, o Colégio Marista Pio XII realizou a sua hora cívica. Foi proposto aos estudantes um momento de reflexão sobre alguns fatos ocorridos no Brasil, no corrente ano, principalmente com relação aos protestos de junho e julho. Foi mostrado um vídeo com o clipe da música "Perfeição" do Legião Urbana. Por fim os estudantes leram um poema sobre patriotismo.

Segue abaixo o link com do vídeo da música "Perfeição".



          
Poema do alemão Rudolf Scharping, entitulado “Pátria”,
  
PÁTRIA:

Família e amigos.
Paisagens.
Passado e futuro.
Amor.
Melancolia.
Alegria e dissabor.
Viver juntos.
Esperanças.
Trabalho.
Cultura.
Paz.

PÁTRIA:

Lá onde vivo.
Lá onde me imagino diferente,
Onde nós ainda podemos modificar alguma coisa.
Pátria. Uma permanência.
Mas eu também posso ficar?
Não, quando eu perco meu emprego.
Não, se eu não tenho mais ar para respirar,
Quando a água não é mais potável,
O pão não é mais comestível.
Não, quando o depósito de gás venenoso
Se abre diante dos meus olhos
E os silos de foguetes se abrem sob meus pés.
Pátria, aqui ainda há muito a ser feito
Para que a Terra se torne a Pátria de todo mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário