segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Tarso, Yeda e a greve do magistério








Brigada partindo pra cima dos professores em frente à casa de Tarso Genro


Brigada partindo pra cima de professores em frente à casa de Yeda Crusius

Qual a diferença entre as duas imagens?

Após ver as imagens de hoje onde professores foram à frente da casa do governador Tarso Genro protestar “armados” com bandeiras e gritos de guerra, e foram tratados de uma maneira truculenta (três professores precisaram de atendimento médico) pela Brigada Militar, chego a uma triste conclusão: não há diferença entre o governo atual e governo anterior no que tange ao desrespeito à classe trabalhadora, em especial, nossos verdadeiros heróis, os professores da rede pública estadual.

Um governo que desrespeita a lei não pagando o piso nacional dos professores, que manda a Brigada bater em professores, jogar spray de pimenta e bombas de efeito moral em professores num protesto pacífico e que corta o ponto de trabalhadores em greve não merece o meu respeito, muito menos o meu voto.

Pensei que isso já era o bastante, porém hoje pela manhã fui informado, na escola onde leciono de dois absurdos. Não cortaram o meu ponto apenas nos dias em que fiz greve. Tive desconto de salário até em dias em que não trabalho na escola e em dois dias em que apresentei atestado médico. Absurdo é pouco.

Lógico que a justiça está aí e com certeza eu procurarei os meus direitos. Mas o que questiono é que tipo de profissional terá orgulho de trabalhar no estado, nessas condições? Isso que nem mencionei os problemas de infraestrutura das escolas. A minha, por exemplo, possui várias salas com portas arrombadas e há falta de folhas, cadeiras e mesas.



                        =







No que diz respeito ao desrespeito pelo profissional da educação, não existe diferença entre esses dois governantes.
Leonardo Lemes                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário