Google+ Followers

terça-feira, 16 de julho de 2013

Espanha pede desculpas a Evo Morales


O governo espanhol pediu na segunda-feira (15) desculpas à Chancelaria boliviana pelo incidente ocorrido com o avião do presidente Evo Morales na Europa, há duas semanas, e disse esperar que as relações bilaterais se mantenham boas.
A nota da Espanha dirigida à chancelaria da Bolívia foi entregue pelo embaixador espanhol em La Paz, Ángel Vázquez, que lamentou o procedimento do seu homólogo em Viena, Alberto Castro.
Morales acusou Alberto Castro de querer inspecionar o seu avião para verificar se viajava consigo Edward Snowden, que prestava serviços para a Agência Nacional de Segurança (NSA) dos Estados Unidos, que o governo norte-americano acusa de ter divulgado informação classificada.
“Lamentamos esse fato, apresentamos as nossas desculpas por esse procedimento, que não foi adequado”, diz o documento, que refere ainda que Evo Morales “foi colocado em uma posição difícil e imprópria para um chefe de Estado”.
Pitaco do blogueiro: 
O pedido de desculpas era o mínimo que o governo espanhol poderia fazer a respeito do incidente da semana passada.  Ah se fosse o contrário... Por isso a America Latina, mais do que nunca, deve estar unida e forte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário