quinta-feira, 11 de julho de 2013

RBS expulsa da Câmara de Vereadores de POA

Repórteres do Grupo RBS são expulsos da Câmara da Capital

Manifestantes que ocuparam o plenário exigiram a saída dos jornalistas a gritos, segundo relato

Jornalistas do Grupo RBS foram expulsos há pouco da Câmara de Vereadores da Capital. Manifestantes do Bloco de Lutas pelo Transporte Público, que ocupavam as galerias da Casa nesta sexta-feira, 10, invadiram o plenário durante sessão e, em meio ao tumulto, exigiram a saída dos profissionais do grupo. O episódio foi relatado no Twitter pelo vereador João Derly: “Manifestantes hostilizam e expulsam a gritos alguns jornalistas da RBS, lamentável.”

A expulsão ocorreu quando o presidente da Câmara, Thiago Duarte, preparava-se para ouvir os manifestantes. Em entrevista à Rádio Gaúcha, Duarte alegou que a preocupação, no momento, é “preservar a segurança das pessoas e o patrimônio público, da Câmara Municipal”.

Na última semana, o repórter Eduardo Matos, da Gaúcha, foi expulso em circunstâncias semelhantes de reunião da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor. Após o caso, o presidente da Câmara reafirmou o caráter público das sessões. 
Pitaco do blogueiro:
Infelizmente, o grupo RBS nem sempre representa a voz do povo (notem que estou sendo bastante compreensivo) resultado disso: os movimentos sociais não querem mais que a RBS cubra as manifestações, com receio da distorção das informações. Sobra para os profissionais que têm seu trabalho cerceado devido à política da empresa. Ação de causa e efeito.

Um comentário:

  1. Um grupo de (vadios)pseudo-estudantes envolvidos em CAs e DAs da UFRGS - conheço muito bem esses tipos, convivi mais de 5 anos com eles - se dizem apartidários (mentira deslavada!!!) e lutam por seus direitos (como se já não fosse pouco manter um vínculo "estudantil" com a melhor universidade pública do estado para fazer baderna pela cidade, ao invés de estudar de fato) impedindo que os trabalhadores de verdade exerçam o seu dever. Não importa se são da RBS, TVE, SBT, RECORD, BAND ou TV Tupi. Essas criaturas tem que ser corridas à vara de marmelo e encaminhadas para um barbeiro e um bom banho!

    ResponderExcluir