segunda-feira, 8 de julho de 2013

Prefeito Fortunati: Mentiroso ou mal-informado?

Mercado Público nunca teve plano contra incêndio

Prédio histórico foi vistoriado pelos bombeiros em abril

O Mercado Público nunca teve Plano de Prevenção e Combate a Incêndio (PPCI), segundo o comandante do Corpo de Bombeiros de Porto Alegre, tenente-coronel Adriano Krukoski Ferreira. “Em 2007, advertíamos a falta. Não localizamos o plano até agora. Como é um processo documental, vamos verificar só amanhã às 8h”, disse. Apesar de não haver o documento, o comandante afirmou que os bombeiros verificaram a existência de todo o sistema contra incêndios.
O prefeito José Fortunati afirmou que os equipamentos de combate a incêndio, como extintores e hidrantes internos, estavam todos adequados. A Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) informou que há cerca de 15 dias todos os 57 extintores do estabelecimento foram revisados, assim como todas as mangueiras foram substituídas. Com relação ao PCCI do prédio, a secretaria explicou que o plano está em análise na Secretaria Municipal de Urbanismo (Smurb), porque foram necessários atualizações. 


Fonte: http://portallw.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=50261

Pitaco do blogueiro:


Engraçado que o prefeito Fortunati afirmou no sábado, TVCOM que havia plano de incêndio e, que este estava em dia... Mentiroso ou mal informado?

Um comentário: